Livro - 100 Indicadores da Gestão

“Com este livro, o Jorge Caldeira deu um contributo valioso e necessário no campo da monitorização do desempenho dos dashboards e scorecards, bem como no domínio mais alargado da gestão da performance empresarial. O livro do Jorge Caldeira deve ser lido por gestores que ambicionam alinhar as suas organizações com a execução da estratégia corporativa e pelas chefias operacionais que procuram aumentar a produtividade e o desempenho”

Gary Cokins, Fundador, Analytics-Based Performance Management LLC

Fonte: Almedina

domingo, 2 de maio de 2010

A cor melhora a qualidade da informação


Quando correctamente aplicada, a cor melhora a qualidade da informação e clarifica a sua comunicação. No entanto, se a cor for mal utilizada, poderá gerar confusão, retirar utilidade e desvalorizar o Dashboard.

Existem regras básicas que permitem que um utilizador sem competências em matéria de design possa construir Dashboards que respeitem os princípios mais elementares da utilização das cores, quer no desenho geral do layout do Dashboard quer também na formatação dos instrumentos gráficos que o compõem.

É frequente ver Dashboards que têm a informação certa para a gestão, mas que falham na sua apresentação. Percebe-se facilmente que a construção visual foi feita sem apoio de um especialista em comunicação visual.

Sem comentários:

Enviar um comentário