Livro - 100 Indicadores da Gestão

“Com este livro, o Jorge Caldeira deu um contributo valioso e necessário no campo da monitorização do desempenho dos dashboards e scorecards, bem como no domínio mais alargado da gestão da performance empresarial. O livro do Jorge Caldeira deve ser lido por gestores que ambicionam alinhar as suas organizações com a execução da estratégia corporativa e pelas chefias operacionais que procuram aumentar a produtividade e o desempenho”

Gary Cokins, Fundador, Analytics-Based Performance Management LLC

Fonte: Almedina

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Gráficos Bullet - Monitorização quantitativa e qualitativa



Os gráficos Bullet são dos mais utilizados nos Dashboards parametrizados em Excel. No entanto, existem já muitos softwares que os utilizam. Visualmente, os gráficos Bullet são muito completos já que permitem confrontar resultados quantitativos com escalas qualitativas à semelhança dos gráficos velocímetros.

A grande vantagem dos gráficos Bullet relativamente aos velocímetros é o baixo consumo de espaço no layout dos Dashboards e a clareza que entregam na comparação de diferentes indicadores em paralelo. Ao juntarmos outros elementos (exemplo: alertas, valores quantitativos, performance, evolução, etc.), podemos enriquecer substancialmente a comunicação de informação de gestão.

Download do gráfico Bullet em Excel.

3 comentários:

  1. Caro Jorge Cadeira,
    gostaria muito de poder fazer o download deste grafico de bullet, mas o link parace não estar a funcionar. é possivel verificar?
    Muito obrigado.
    João Frade

    ResponderEliminar
  2. Olá João, envie o seu email para jorge.luis.caldeira@gmail.com.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não consigo fazer o download do gráfico bullet.
    Pode mandar pro email?Caso positivo, segue endereço:
    rbarbosa@sescalagoas.com.br

    ResponderEliminar