Livro - 100 Indicadores da Gestão

“Com este livro, o Jorge Caldeira deu um contributo valioso e necessário no campo da monitorização do desempenho dos dashboards e scorecards, bem como no domínio mais alargado da gestão da performance empresarial. O livro do Jorge Caldeira deve ser lido por gestores que ambicionam alinhar as suas organizações com a execução da estratégia corporativa e pelas chefias operacionais que procuram aumentar a produtividade e o desempenho”

Gary Cokins, Fundador, Analytics-Based Performance Management LLC

Fonte: Almedina

sábado, 11 de setembro de 2010

Será que o Dashboard têm pouca informação?

São incontestáveis os benefícios associados à comunicação sistemática dos resultados obtidos num determinado período de tempo, sejam estes resultados globais ou simplesmente de uma unidade orgânica.

O Dashboard é o veículo responsável por difundir os principais indicadores da organização. Esta particularidade assenta na máxima de comunicar a informação num único ecrã/página A4. Sendo o espaço limitado, obriga a que, na sua parametrização, a organização tenha que conseguir seleccionar qual a informação principal e qual a informação secundária.

Seleccionar um conjunto de indicadores que irão configurar no Dashboard em detrimento de outros não significa que irão ser descartados. Podem sempre existir Dashboards em diferentes níveis de profundidade de informação e, além disso, faz sempre sentido que se acompanhe os indicadores que se constituem como explicadores dos indicadores de primeira linha.

Sem comentários:

Enviar um comentário