Livro - 100 Indicadores da Gestão

“Com este livro, o Jorge Caldeira deu um contributo valioso e necessário no campo da monitorização do desempenho dos dashboards e scorecards, bem como no domínio mais alargado da gestão da performance empresarial. O livro do Jorge Caldeira deve ser lido por gestores que ambicionam alinhar as suas organizações com a execução da estratégia corporativa e pelas chefias operacionais que procuram aumentar a produtividade e o desempenho”

Gary Cokins, Fundador, Analytics-Based Performance Management LLC

Fonte: Almedina

sábado, 11 de setembro de 2010

Dashboard não é melhor. É complementar.

O Dashboard encontra-se no extremo aposto aos tradicionais reports, extensos, com excesso de informação, incapazes de transmitir uma informação de forma clara e rápida.

O destinatário do report sabe de antemão que tem que despender algum tempo para poder analisar com atenção o documento, ou seja, sabe que dificilmente poderá, em poucos minutos, obter um ponto de situação claro, objectivo e integrado. Não se está a dizer que os reports estão totalmente ultrapassados e que não servem para nada e que o Dashboard veio substituir tudo o que existia.

O que se pretende transmitir é que o Dashboard é um instrumento de monitorização diferente porque tem outros objectivos, procura satisfazer outras necessidades e que, aliás, os reports mais completos e os Dashboards podem coexistir em simultâneo em qualquer organização.

Sem comentários:

Enviar um comentário