segunda-feira, 1 de março de 2010
Dashboards & Design
O design é claramente um factor que pode ajudar muito a propagar a comunicação de informação de gestão, quer pela introdução de simplicidade, clareza, objectividade, mas também através da conquista dos seus destinatários. Veja-se o exemplo do curriculum vitae (Résumé/Infographics) de Michael Anderson, onde se apresenta graficamente, em apenas uma folha A4, a linha temporal do seu percurso profissional, toda a sua experiência, as suas competências e ainda a forma como funciona a sua produtividade, humor, comunicação, etc. durante o seu dia de trabalho.
Não podemos chamar propriamente um Dashboard ao curriculum vitae de Michael Anderson, uma vez que não constitui em si um instrumento de monitorização. No entanto, concordamos que o seu formato é cativante e obriga-nos a dar-lhe alguma atenção.
O Dashboard necessita de design para poder alavancar todo o seu potencial. Seria muito difícil, se não quase impossível, conseguir numa única página A4/ecrã transmitir toda a informação necessária para apoiar o complexo processo de exposição do estado da arte da performance organizacional.
Marcadores:
Dashboards
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário