Livro - 100 Indicadores da Gestão

“Com este livro, o Jorge Caldeira deu um contributo valioso e necessário no campo da monitorização do desempenho dos dashboards e scorecards, bem como no domínio mais alargado da gestão da performance empresarial. O livro do Jorge Caldeira deve ser lido por gestores que ambicionam alinhar as suas organizações com a execução da estratégia corporativa e pelas chefias operacionais que procuram aumentar a produtividade e o desempenho”

Gary Cokins, Fundador, Analytics-Based Performance Management LLC

Fonte: Almedina

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Que tipos organizações necessitam de Dashboards?


O Dashboard não está colado à dimensão das empresas. A sua utilização faz sentido nas pequenas, nas médias e nas grandes empresas. Na prática, é um instrumento para Gestores.
Hoje em dia, a utilização de Dashboards identifica imediatamente gestores empenhados numa gestão séria, ansiosos por respostas instantâneas, claras e verdadeiras, conscientes da importância de saber o que está a acontecer e porque está a acontecer, preocupados em descobrir as tendências, impacientes por dominar os drivers do seu negócio e, acima de tudo, pressionados a tomar as melhores decisões.

Sem comentários:

Enviar um comentário