A apresentação da informação requer encontrar o equilíbrio entre os seguintes aspectos:
- Como transmitir muita informação sem causar confusão?
- Como capturar a atenção sem distrair?
- Como fazer com que a informação pareça simples sendo, no entanto, complexa?
De facto, um Dashboard pode ter a informação certa, mas, se não for apresentada da forma apropriada, vai perder simplicidade, clareza, objectividade e elegância. A perda destes factores leva o Dashboard para o passado, onde a gestão utilizava instrumentos mais pesados, mais complexos, menos comunicativos e menos pertinentes. O design pode fazer a diferença quando bem aplicado e, actualmente, os seus resultados são indiscutíveis e sempre valorizados.
O design irá permitir que se possa apresentar mais informação do que seria normal, sem que esta se torna ilegível e confusa para o seu destinatário.
O design vai conseguir apresentar a informação de forma mais clara e, desta forma, conseguir que o Dashboard possa transmitir, quase instantaneamente, o ponto de situação da performance de uma organização.
O design vai fazer com que o Dashboard seja mais objectivo e, com isso, mais pertinente e útil para o seu destinatário.
O design também vai conseguir tornar um instrumento de report num veículo atractivo, capaz de aliciar e conquistar os seus utilizadores, bem como valorizar a imagem da organização.
O objectivo é Design criativo e elegante.
sábado, 8 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário